Corinthians alcança uma incrível sequência de 9 vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro de 2024!
O Corinthians fez história no Campeonato Brasileiro de 2024 com uma impressionante sequência de 9 vitórias seguidas nas últimas rodadas.
A equipe, sob o comando dos técnicos Ramón Díaz e seu filho Emiliano Díaz , mostrou consistência e força impressionantes, depois de passar a maior parte do campeonato brasileiro na zona de rebaixamento sendo desacreditado por maior parte dos jornalistas esportivos que decretavam o Timão praticamente rebaixado para a série B do campeonato no ano seguinte.
O último revés do time corinthiano foi no jogo contra o São Paulo, no qual o timão teve dois jogadores expulsos e mesmo perdendo aquela partida o time jogou bem, se não houvesse as expulsões o placar do jogo seria outro com mais sorte para o Corinthians, mas as coisas ainda não estavam dando certo para a equipe que terminou essa rodada na posição na zona de rebaixamento.
O inicio de tudo
No jogo contra o Inter a equipe corinthiana jogou bem, mas teve azar de ceder o empate no último lance da partida, os principais jogadores do Corinthians já estavam se destacando com belas jogadas, dando sinais de que a equipe estava se tornando um time coeso.
A mudança de chave se deu a partir da partida contra o Atlético Paranaense na qual o Timão estava ganhando por 2×0 e acabou cedendo o empate, lembrando o frustrante jogo contra o Inter na rodada anterior, mas no final dessa partida o Timão aplicou uma sonora goleada por 5×2, surpreendendo até o mais otimista dos corinthianos.
Nessa partida Memphis faz seu primeiro gol pelo Corinthians, o terceiro do time, numa bela cobrança de falta, dando início a virada do time.
Na rodada seguinte, o Corinthians enfrentou o Cuiabá na sua casa, o clube teoricamente mais fraco nessa sequência, porém de fato foi um jogo bastante tenso e no final uma vitória magra por 1×0, gol de pênalti convertido por Memphis.
O jogo mais esperado
O próximo adversário foi o arquirrival Palmeiras, o melhor time paulista dos últimos anos, no entanto o Corinthians na sua arena não tomou conhecimento, jogou com garra e venceu por 2×0, começando a partir desse jogo a se consolidar como um novo Corinthians aguerrido e com fome de vitória.
No jogo contra o Vitória na Bahia, algo inusitado aconteceu , o goleiro Hugo falhou e o Vitória marca o primeiro gol do jogo e pressionou bastante o Corinthians, mas o time não se abateu e virou o placar por 2×1 com assistência e gol do Memphis.
Nessa altura do campeonato os adversários do Corinthians estavam focados em quem iria parar essa sequência de vitórias do Timão, e em casa o time venceu mais uma, dessa vez 2×1 em cima do Cruzeiro.
Tudo começou a dar certo para o Corinthians, novamente em sua arena, mais uma vitória com autoridade, a sexta seguida, dessa vez 3×1 no Vasco, todos os gols do Corinthians marcados no primeiro tempo do jogo.
Quando pareceu que ia perder, ganhou
No jogo contra o Criciúma em Santa Catarina o Corinthians começou mal o jogo e tomou 2×0 no primeiro tempo.
Durante o intervalo outra fato inusitado, alguns jogadores do Corinthians estavam tentando acalmar um grupo de torcedores corinthianos, quando do nada surge o mascote do Criciúma do lado numa maca fingindo estar atordoado zoando da derrota parcial e da insatisfação dos torcedores.
Os jogadores corinthianos vendo aquela situação colocaram o Tigre para correr para vestiário e os catarinenses vibraram com essa comédia louca, o Criciúma até aquele momento era o time que estava parando a sequencia de vitórias corinthianas
No entanto ainda tinha o segundo tempo para ser disputado e na volta o Corinthians amassou o Criciúma fazendo 4 gols, virando o jogo de forma avassaladora, esse confronto será lembrado como o jogo do tigrinho.
Na última partida em casa, na sua arena, diante da sua torcida no Brasileirão de 2024 o Corinthians enfrentou o Bahia, mais uma vitória por 3×0 com direito a um golaço de falta do Memphis.
Na última rodada, no Sul o Corinthians enfrentou o Grêmio, mais uma lapada, outra vitória por 3×0 com show de Memphis, que se mostrou muito Corinthians, se envolveu numa confusão para defender o volante Martines, acabou tomando uma gravata do goleiro do Grêmio e em resposta fez um golaço de meia bicicleta, o terceiro do time, fechando o campeonato com 9 vitórias seguidas.
O renascimento da garra corinthiana
Conquistando esses pontos preciosos alcançando a sétima posição no Brasileirão 2024 com 56 pontos apenas 3 pontos do sexto colocado São Paulo garantindo vaga na pré-Libertadores 2025 e de bônus uma vaga na Copa do Brasil 2025.
Cada vitória foi marcada por atuações sólidas, destaque para a disciplina tática e o espírito de grupo. O trio Memphis, Yuri Alberto e Garro teve grande atuação com gols decisivos e assistências fundamentais.
O atacante Romero encarna muito bem o espírito e a garra tanto valorizada pelo torcedor corinthiano.
Outros destaques são os laterais Matheuzinho e Bidu, além do volante Martínez e meia Carrillo.